Curso Preparatório Tribunal de Justiça 2022
Específico para Assistentes Sociais
Passos que vem de longe...
Em meados de 2012, as professoras Ilka Custódio e Márcia Eurico, à época professoras de uma faculdade de Guarulhos, mobilizaram sua comunidade de alunas e alunos para estudarem de forma direcionada para concursos. Essas mulheres maravilhosas sempre tiveram a preocupação de devolutiva dos conhecimentos adquiridos enquanto bolsistas na pós-graduação e queriam também contribuir para o acesso da classe trabalhadora em empregos estáveis via concurso público. Dessa forma, com muita disposição, o primeiro curso aconteceu na casa de uma dessas alunas.
Ninguém solta a mão de ninguém não é de hoje!
Nesse período havia cursos com valores bem aquém da realidade da maioria dos recém-formados e o desafio era ofertar cursos com com valores acessíveis, mas que pudesse manter a sustentabilidade da empreitada.
De início os cursos aconteciam em Guarulhos, mas, novamente pensando em acessibilidade, elas conseguiram alugar um espaço no centro de São Paulo, próximo ao metrô. Nos anos seguintes, as companheiras Kajali Lima e Roberta Pereira somaram-se à dupla.
Com o feedback positivo das alunas elas foram desenvolvendo suas próprias metodologias com foco em concursos públicos, uma vez que todas elas são concursadas e já passaram por diversos processos seletivos, sempre com aprovação.
Elas já desenvolveram cursos preparatórios para os concursos do Tribunal de Justiça de São Paulo, INSS, Prefeitura de São Paulo, Ministério Público e Fundação Casa.
Hoje a Celis Ensino tem a honra de compor parceria com elas e seguir no propósito de socialização do conhecimento fornecendo infraestrutura adequada para o ensino remoto. Seguimos pensando em cursos acessíveis e com muita qualidade!
Sobre o curso
Serão 14 aulas ao vivo, totalizando 42 horas de curso. As aulas estão divididas conforme o peso de cada disciplina na composição da nota no concurso (maior peso no edital, mais tempo de aula).
Turma 1: vagas esgotadas :/
A turma 2 terá início no dia 08 de janeiro de 2022, com aulas ao vivo somente aos sábados, das 9h às 16 horas, com intervalo de uma hora para almoço. A última aula será no dia 19 de fevereiro de 2022, porém somente no período da manhã. (véspera da prova).
A turma 3 terá início no dia 04 de janeiro de 2022, com aulas ao vivo às terças e quintas, das 19h às 22h30min, com intervalo de 30 minutos. A última aula será no dia 17 de fevereiro de 2022.
Todo material ficará disponibilizado na plataforma Google Sala de Aula.
Aulas ao vivo
Aulas de português, raciocínio lógico, informática e específico. Maior interação.
Opções de horários
Turma durante a semana (noturno) Turma aos sábados (manhã e tarde).
Preço Acessível
R$ 298,00 Com possibilidade de parcelamento.
Estudo de Caso
Metodologia de ensino com foco em concurso.
Perguntas frequentes
Por que as aulas não são gravadas
A proposta pedagógica do curso valoriza a interação entre os participantes, por isso haverá número limitado de vagas e não há gravação. Visamos qualidade e não quantidade. Todos poderão interagir e tirar dúvidas ao vivo, sem precisar recorrer ao chat. Entendemos que imprevistos acontecem, porém uma das premissas para obter êxito em concursos é a organização do tempo para estudo.
Sobre bolsas (isenção)
Haverá sorteio no Instagram.
Siga o perfil da Celis Ensino para maiores informações.
Conheça as professoras
Ilka Custódio
Possui graduação em Serviço Social pelo Centro Universitário FMU (2001) especialização em Gerontologia pela UNIFESP (2003), mestrado e doutorado em Serviço Social pela PUC/SP (2008 e 2016, respectivamente) Atualmente trabalha como docente do curso de Serviço Social da FAPSS Faculdade Paulista de Serviço Social, ministrando disciplinas do eixo Fundamentos Históricos e Teóricos Metodológicos do Serviço Social, e como assistente social judiciária na Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Tribunal de Justiça de São Paulo. Coordenadora do Grupo de Estudos sobre Envelhecimento da FAPSS
Kajali Lima
Mestra em Serviço Social e Política Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Federal de São Paulo. Unifesp – Baixada Santista (2016-2018). Possui graduação em Serviço Social pela Unesp – Franca. Possui aperfeiçoamento em “Impactos da Violência na Saúde” pela FIOCRUZ. Possui especialização em “Gestão de Políticas Públicas com ênfase em Gênero e Relações Etnorraciais” pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). É componente do GERESS – Grupo de Estudos das Relações Etnorraciais e o Serviço Social. Atua como assistente social no Tribunal de Justiça de São Paulo. Docente na Faculdade Paulista de Serviço Social (FAPSS-SP).
Márcia Eurico
Mestre e Doutora em Serviço Social pela PUC/SP. Atualmente Professora Adjunta no Curso Serviço Social e no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais – UNIFESP Baixada Santista. Coordenadora do GTP Serviço Social, Relações de Exploração e Opressão de Gênero, Raça/etnia e Sexualidades ABEPSS – Biênio 2021-2022. Estágio Pós-Doutoral voluntário em andamento no Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio PUC Rio. Atuou como assistente social no Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS (2012 – 2020). Docente no Curso de Serviço Social e na Pós-Graduação da Faculdade Paulista de Serviço Social – FAPSS/SP (2014 – 2020). Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Relações Étnico-Raciais e Serviço Social Carolina Maria de Jesus-FAPSS/SP (2016-2020). Professora Substituta no Curso de Graduação em Serviço Social da PUC/SP (2018 – 2018). Professora instrutora no Curso de Serviço Social – Universidade Guarulhos (2006 a 2013). Assistente Social no SAE DST/AIDS Fidelis Ribeiro – PMSP (2009-2012). Conselheira Titular do Conselho Municipal da Igualdade Racial – COMPIR – Município de Guarulhos/SP – Gestão 2010/2011. Coordenadora de Unidade Básica de Saúde PMSP (2007-2009). Autora do livro RACISMO NA INFÂNCIA.
Roberta Pereira
Assistente social, doutoranda pela PUC SP, pesquisadora sobre Racismo no Futebol e Futebol de Várzea, participou da implementação da municipalização das MSE em meio aberto e coordenou o CREAS no Município de Ferraz de Vasconcelos. Atuou no CEDECA Sapopemba, é representante discente na regional Sul II da ABPESS – Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Serviço Social. É poeta nas horas livres.
Instagram: roberta_robes.
Contato: ncfa_roberta@yahoo.com.br
Aula inaugural aberta:
"Metodologia de estudo para concursos"
Realizaremos uma live no dia 13 de dezembro, às 19h30, dia da abertura das inscrições com uma promoção bem legal. O tema da live será: “Metodologia de estudo para concursos” com as professoras do curso.
Já se inscreva no canal e ative as notificações para não perder essa aula.
INSCRIÇÕES LIMITADAS
As inscrições serão abertas no dia 13 de dezembro. Terão prioridade aquelas(es) que realizaram a pré inscrição.
Inscrições até dia 30 de dezembro de 2021 ou enquanto houver vagas.
Reservamos o direito de não iniciar o curso caso o número de alunos seja insuficiente